quinta-feira, 8 de março de 2012

Shows Completos

Luan Santana



Fernando e Sorocaba




Jorge & Mateus



Hugo e Tiago



Paula Fernandes

Dia Internacional da Mulher


8 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Em 1903, nos Estados Unidos, as mulheres já realizavam trabalhos remunerados, mas os empregos delas não eram os mesmos dos homens e os salários eram bem menores. Então, as operárias das indústrias de tecidos de Nova York começaram a lutar por seus direitos e pelo direito de poder votar nas eleições.

No último domingo de fevereiro de 1908, as mulheres socialistas americanas iniciaram o primeiro Dia da Mulher, e protestaram por melhores condições.

Em 1910, aconteceu a Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhagen, na Dinamarca. Foi aí que a socialista alemã Clara Zetkin propôs às mulheres do mundo inteiro que a Conferência se realizasse sempre no mesmo dia todos os anos, para pressionar por seus direitos.

No ano de 1914, o Dia Internacional da Mulher, na Alemanha, aconteceu por acaso no dia 8 de Março e lutava pelo direito de voto das mulheres.

Mas há um outro acontecimento que, provavelmente, definiu o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, no ano de 1917, as operárias russas tiveram uma participação importante nas ações que levaram à Revolução Russa de 1917.

Porém, somente na Conferência Internacional das Mulheres Comunistas de 1921, uma mulher búlgara propôs o 8 de Março como a data oficial das mulheres. Então, desde 1922, o Dia Internacional da Mulher é comemorado nesse dia e, é um símbolo da luta das mulheres por seus direitos na sociedade.

Hoje em dia, no Brasil, as mulheres representam mais da metade da população e são responsáveis por 30% dos lares. Mas os salários ainda são, em média, 65% menores que os salários dos homens. Portanto, ainda há muitos motivos para continuar a luta pelos direitos das mulheres.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Shows Completos

Dicas by Gui

Michel Teló Planeta Atlantida RS 2012 show completo



DVD Michel Teló - Ao Vivo



Luan Santana Planeta Atlantida RS 2012 show completo




Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Welcome

Welcome
Welcome to my space

Artes Design Informática

Artes Design Informática
By Ericka Vanessa (Ká)

Blog de Veículos

Blog de Veículos
By Ericka Vanessa (Ká)
Tradutor On Line (Clique na Bandeira que deseja traduzir o texto ou palavra e vá em) Back Translate
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Artesanatos da Tia Rita

Blog Artesanatos da Tia Rita
By Ericka Vanessa (Ká)