quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Dia 12 de Outubro

Dia das Crianças



Dia da Padroeira Do Brasil Nossa Senhora Aparecida



Isto dá certo

Contra a violência infantil: usuários de redes sociais trocam foto do perfil por desenho

por: Manoela Meyer



Você percebeu a quantidade de pessoas que trocaram suas fotos de perfil por personagens de desenhos animados ou histórias em quadrinhos? O novo modismo começou há poucos dias pelo Facebook e só termina no dia 12. Além de remeter claramente ao Dia das Crianças, muita gente aproveitou para aderir a uma “Campanha Contra a Violência Infantil”.
A onda não é exclusividade dos brasileiros. No ano passado, por exemplo, foi lançado um movimento semelhante em Portugal. Mas nada se compara aos números impressionantes que os usuários brasileiros conseguem atingir. Só no primeiro dia, estima-se que mais de 100 mil pessoas aderiram.
O Educar decidiu aproveitar o gancho para resgatar matérias publicadas sobre o assunto. Achamos que o tema não pode jamais sair de moda e deve ser constantemente revisto.
Você sabe, por exemplo, o que diz a polêmica “Lei da Palmada” que tramita atualmente na Câmara Federal? É um projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e proíbe castigos físicos e humilhantes contra os pequenos – incluindo palmadas, beliscões e apertões.
Clicando aqui você fica sabendo mais sobre a lei, e sobre como educar seu filho sem recorrer aos castigos físicos.
nessa matéria, falamos da importância de criar as crianças para que saibam se relacionar com as pessoas e o mundo. Afinal, é bom que os pais não percam de vista as emoções de seus filhos.
Por último, que tal fazer um teste para descobrir se você sabe dar limites ao seu filho?

Site : Educar para Crescer

Educar para Crescer
Educar para crescer

Que poesia infantil combina com seu filho?

TESTE

Que poesia infantil combina com seu filho?



reportagens

Por que a Sociologia é importante?

Dia das Crianças   Dicas


Lembrar do dia da criança já é sinônimo de presente. Isso segundo a promoção realizada pela Estrela, junto com a Johnson & Johnson, em 1960, a fim de superar suas metas de vendas e tentar fazer da data um referencial no Brasil, como já era em outros países do mundo.
É importante que nesta data os presentes sejam dados de acordo com o gosto e o interesse da criança, bem como a sua idade.
Os pais podem sondar quais os desejos dos filhos, observá-los diante de comerciais de TV, sentindo por quais deles a criança manifesta grande interesse, ou mesmo através de uma boa conversa.
Assim, damos aqui algumas dicas de presentes que podem ir ou não de encontro ao que procuram, mas alguns de grande qualidade e que auxiliam na educação e desenvolvimento dos pequenos.



Crianças brincando livremente


- Quebra-cabeça: Nesses jogos a criança vai ter contato com pequenas peças de encaixe, que estimulam muito a atenção e a concentração. É um ótimo brinquedo para as crianças mais agitadas que, a princípio, poderão precisar da ajuda de um adulto para montá-los.
- Carrinhos diversos: com eles as crianças brincam livremente, porém levam para o imaginário atitudes que percebem nos pais, como respeitar as leis de trânsito ou não.
- Bonecas diversas: brincar de boneca é uma atividade que remete a criança para o mundo imaginário, onde essa faz referências ao seu mundo real. Adoram montar as casinhas, com o uso de outros utensílios domésticos, a fim de imitar atitudes que presenciam em seu cotidiano, sendo das mães ou babás.
- Jogos diversos: os jogos são ótimos, pois servem de momento de integração para a família, uma vez que a criança não irá brincar sozinha.
- Jogos de construção: também são excelentes para estimular a atenção e a concentração, bem como a criatividade dos pequenos que, se acompanhados dos pais, passam horas sentados e envolvidos com os mesmos.
- Bicicleta: esse presente só é interessante se a criança tiver meios para utilizá-lo. Se a família morar em um apartamento, será necessário que alguém leve a mesma para passear e, assim, é necessário que decidam antes se haverá essa possibilidade.
- Patins e Skate: são recomendados para crianças maiores, devido às destrezas motoras que exigem para serem usados. Os pais devem estar de comum acordo, pois estes presentes podem ocasionar acidentes mais graves.
- Brinquedos educativos: como o próprio nome já diz, esses brinquedos têm uma função mais direcionada. Porém é preciso ver se há interesse da criança pelos mesmos, pois se perceberem a intenção educativa dos pais poderão achá-los chatos.
- Brinquedos de play ground: estes são adequados para quem mora em casa ou que tenham uma varanda grande no apartamento. É importante que os pais olhem a adequação dos mesmos à idade de seus filhos.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

domingo, 9 de outubro de 2011

Vídeo Justin Bieber




Justin Bieber canta com a namorada durante show no Rio

Cantora Selena Gomez fez dueto com o ídolo teen na música 'Who says'.
Músico canadense se apresenta ainda em São Paulo e Porto Alegre.

Henrique Porto Do G1 RJ

Um dia depois do lutador brasileiro Anderson Silva dançar com Justin Bieber durante o primeiro show do ídolo teen no Brasil, foi a vez da cantora Selena Gomez subir ao palco do Estádio do Engenhão, no Rio, durante o show da noite desta quinta-feira (6). Selena, que também é atriz e namorada de Bieber, fez uma aparição surpresa no bis e cantou "Who says", canção de seu próprio repertório, dividindo os holofotes com o dono da festa.
"Quem aqui se acha pefeito? Quando alguém disser que vocês não são perfeitos, eis o que devem responder", disse Justin, referindo-se ao teor da letra da canção e abrindo caminho para a entrada triunfal da cantora.
Na quarta (7), após deixar o palco, Bieber já havia dado pistas de que algo diferente iria acontecer em sua segunda apresentação carioca. "Tenho uma grande surpresa para o show de amanhã. Um convidado especial. Quem será?", indagava o cantor por meio de uma mensagem no Twitter.
O show desta quinta transcorreu de maneira bem parecida com o da noite anterior. As únicas diferenças ficaram por conta do repertório (no bis, saiu "Mistletoe" para a entrada da música de Selena Gomez) e do público, que compareceu em menor número.
A plateia ligeiramente reduzida parece ter sido notada até pelo cantor. Ao anunciar que faria uma performance ao violão para relembrar o início da carreira, Justin precisou pedir a opinião da plateia pelo menos umas três vezes para dar-se por satisfeito. "Fizeram muito mais barulho ontem à noite", observou o astro pop, pouco antes de seu set acústico — durante a tarde, talvez prevendo a presença menos numerosa de público, os organizadores do show abriram uma promoção: um lote de 500 ingressos foi colocado à venda no esquema "pague um e leve dois".
Depois do Rio, Justin Bieber segue para São Paulo, onde canta sábado (8) e domingo (9), no Estádio do Morumbi. Antes de deixar o país, o canadense faz ainda uma última escala em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (10).
Veja o repertório completo do show de Justin Bieber desta quinta (6), no Rio:
"Love me"
"Bigger"
"U smile"
"Runaway love"
"Never let you go"
"Favourite girl"
"One less lonely girl"
"Somebody to love"
"Never say never"
"One time"
"That should be mine"
"Wanna be starting something" / "Walk this way"
"Eenie meenie"
"Down to earth"
BIS
"Who says" (com Selena Gomez)
"Baby"



Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Welcome

Welcome
Welcome to my space

Artes Design Informática

Artes Design Informática
By Ericka Vanessa (Ká)

Blog de Veículos

Blog de Veículos
By Ericka Vanessa (Ká)
Tradutor On Line (Clique na Bandeira que deseja traduzir o texto ou palavra e vá em) Back Translate
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Blog Artesanatos da Tia Rita

Blog Artesanatos da Tia Rita
By Ericka Vanessa (Ká)