Hoje foi dia de mais uma dica de férias para as crianças do artesão Peter Paiva. Que tal fazer um boliche completo?
Para fazer os pinos, você pode usar embalagens que tem em casa: produtos de limpeza, shampoo e garrafas pet! Cada pino pode ser um boneco e, para decorar, Peter usou cartolina de cores variadas!
A meia, claro, pode ser de meia!
Como alimentar as crianças durante as férias? Veja dicas deliciosas e saudáveis!
Quando chegam as férias, é comum os pais e a criançada saírem da rotina. E claro, os horários e tipo de alimentação mudam também. Mas é bom lembrar que algumas regrinhas e cuidados com os pequenos não devem entrar de férias jamais.
Pensando nisso, o site do Mais Você conversou com Daniela Meira, nutricionista e produtora de culinária do programa. Ela separou algumas dicas importantes para esse período. Confira:
- Água, sucos e água de coco devem estar sempre à mão. Evite refrigerantes ou sucos industrializados. Hidratar os baixinhos durante o dia é extremamente importante e não espere que eles se lembrem de tomar algum líquido.
- Respeite os horários das refeições maiores: café da manhã, almoço e jantar. Não pule nenhuma dessas etapas. De três em três horas ofereça algum iogurte, fruta ou mesmo suco natural.
- Caso acorde mais tarde, não faça do almoço a primeira refeição da família: ofereça alguma coisa leve antes (frutas ou suco natural). Somente depois de uma hora o almoço deve ser servido normalmente.
- No dia, em que a programação incluir passeios longos, o almoço sempre fica para mais tarde. Então, leve um lanchinho na bolsa para dar para a criançada e enganar a fome. Pode ser fruta, suco de caixinha ou sanduíche.
- Saiba escolher o café da manhã, principalmente em hotéis. Toda aquela guloseima e oferta de produtos enchem os olhos, principalmente dos pequenos que ficam encantados com os bolos, biscoitos, pães. Tente evitar que eles escolham sozinhos. Um ou outro produto diferente é bacana, mas evite a gula.
- Nas viagens ou durante os passeios de férias, as refeições, na maior parte dos casos, são self-service. Cuidado para não exagerar no prato das crianças. Procure montar pequenas porções, estimular a mastigação para que seja feita devagar.
- Evite os salgadinhos e os industrializados. Prefira frutas, picolés, porção de salada de frutas. Não abuse dos petiscos fritos.
- Tenha sempre um “kit emergencial” para a fome da meninada: frutas, barra de cereal, biscoitos ou bolos simples embalados individualmente, entre outros. Dicas de receitas gostosas e saudáveis: Cachorro quente de abobrinha Coxinha de atum assada Pizza de abobrinha Gelatina de frutas
Para você que pretende fazer lembrancinhas para as crianças, não só no dia das crianças, mas tembém em aniversários, reunimos aqui as 10 melhores lembrancinhas pesquisadas na internet. Basta clicar na foto para ver detalhadamente como fazer e abaixo de cada foto há o endereço do site do qual a idéia foi retirada. Fizemos questão de pesquisar pelas idéias mais simples e bonitas, aproveite!